quinta-feira, 29 de abril de 2010

Que folga hein????????

Bom, ontem eu falei o que as pessoas que sabem que estou de licença prêmio falam quando me encontram. Mas e as que não sabem?
Geralmente o diálogo começa assim:



 - Posso te achar na escola??


-Não, em casa mesmo, tirei dois meses de licença premio...



 Nem termino a frase e a pessoa já fala:

- Que folga hein???

Tento falar que é para o Mestrado e aí... começa toda aquela conversa do post anterior.

Reproduzo abaixo um e-mail que recebi sobre quem faz Mestrado/Doutorado com bolsa... é realmente. Haja paciência!!!


Para desespero dos mestrandos e doutorandos

QUEM NUNCA PASSOU POR UMA SITUAÇÃO DESSAS?


- E aí, o que você faz?
- Faço pós-graduação.- Sim, mas no quê você trabalha?
- Faço minha pesquisa de pós-graduação.
- Ah, então você é apenas estudante, ainda não trabalha… (com ar de admiração)
- Sim, mas tenho bolsa, e a bolsa…
- A bolsa é para não pagar a mensalidade, né? Tenho um amigo/tio/irmã o-do-primo- do-vizinho que também ganhava bolsa, conseguiu 50% de desconto.
- Não, não é esse tipo de bolsa…
- Ele(a) está quase terminando a pós. Depois, vai fazer mestrado. Mas antes, a especialização
- Mas é que eu faço…mestrado/ doutorado- Mas e a pós, é apenas nos finais de semana, não é mesmo? E o quê você faz durante todo o resto do tempo?
   Meu Deus me dá paciência…
***
 
Chega aquele parente que você não vê há tempos:

- E aí, como vão as coisas?
- Tudo bem. Ufa (ar de alívio), estou quase terminando a pós (mestrado/doutorado)- Mas então, você ainda não trabalha?
- Bem… estou fazendo minha pesquisa da pós, super-ocupado agora que estou no final…
- Mas e o resto do tempo (referindo-se à semana, aos dias úteis), o que você faz?
  Meu Deus me dá paciência…
 
***

Um amigo liga:

- E aí cara, vamos sair?
- Cara, hoje não posso, estou super-atarefado com a pesquisa- Ei, mas hoje é sábado
- Sim, mas estou apertado- Duvido que você esteja apertado e não tenha 2 horas para sair (com ar de indignação)
- Pior é que estou, tenho que terminar uma tarefa para a semana que vem, e já estou há duas semanas fazendo isso, sem folga nem nos fins de semana e tal…
- Ah, entendo (com ar de ceticismo e desaprovação). Também vivo ocupado.
- Então, que bom que compreende- Mas todos nós temos os nossos problemas. Os seus não são justificativa para não vir, e (…)
   Meu Deus me dá paciência…

***

E tem aqueles que, pelo simples fato de para eles "não trabalhar" (com muitas aspas), o bolsista só poderia ser um vagabundo: (…)
- Então você ainda não trabalha?
- É que faço pós, e…
- Tá, mas que pós você faz?
- Faço mestrado/ou/ doutorado em…- Ei, espera aí, você disse que fazia pós
- Sim, faço mestrado/ou/ doutorado
- Não, primeiro vem a pós, depois a especialização, depois o mestrado e então o doutorado
- Sim, mas existe uma diferença, a pós stricto sensu, e a lato sensu. "Pós" é tudo isso junto, e faço mestrado/ou/ doutorado- Nunca ouvi falar disso, acho que não é bem assim. Mas então você faz mestrado/ou/ doutorado…
- Sim.- É, mas ainda tem que fazer MBA. É o último nome em negócios, bem melhor do que pós…
- …

Nenhum comentário:

Postar um comentário